Documental
Belém/PA
Um dia pra guardar na memória da família Martins de Pina Mello
O papai Breno já conheço desde os tempos de fotolog (desculpa aí, mano, entreguei nossa idade. ahahahahah)
Ele também é fotógrafo, mas não trabalha na área... Tem o privilégio de ser fotógrafo amador, coisa que todos nós profissionais podemos ser, mas não 24h/7d...
Na minha última ida a Belém ele me convidou para registrar a família linda dele: sua amada esposa Tayna, o primogênito Vinícius e as duas pequenas gêmeas Louise e Alice. Também teve participação das vovós Celina e Marluci.
A fotografia documental de família é um projeto que me dá muito orgulho de produzir... Conseguir registrar esses momentos preciosos da relação entre os filhos e seus elos mais próximos: pais, avós, madrinhas, padrinhos, babás... e gerar essas fotografias para a eternidade me deixa imensamente feliz.
Quando se trata da vida desses pequenos, a cada dia aparece uma novidade, deixando tudo muito efêmero... A cada dia/semana/mês que passa eles já estão tão diferentes que se torna ainda mais importante o registro de cada etapa do crescimento deles. Como no caso da família Martins de Pina Mello, o primeiro dia do Vinícius no karatê foi único e tive a sorte de estar lá para documentar.
E uma das maravilhas desse tipo de fotografia é: as pessoas só precisam ser elas mesmas, sem poses ou qualquer tipo de produção.
E fico aqui sonhando com o dia que os 3 filhos estiverem maiores e se sentarem no sofá para curtir o álbum de fotos e escutarem as histórias contadas por seus familiares...
Sobe o som pra curtir o vídeo, que além das fotografias conta com registros multimídia dos sons e alguns vídeos d'um
dia para guardar na memória da família.